Clicky

Você sabe o que é PGR?

PGR é a sigla usada para “Programa de Gerenciamento de Riscos”, sendo uma nova legislação que traz como principal avanço o conceito de gestão dos riscos de acidentes de trabalho em uma empresa.

Seu objetivo principal é estabelecer as diretrizes e requisitos para o gerenciamento de riscos ocupacionais e as medidas de prevenção em Saúde e Segurança no trabalho. As empresas deverão implementar, por estabelecimento, o gerenciamento de riscos ocupacionais em suas atividades.

Critérios adotados para avaliação dos riscos e tomada de decisão:

  • As medidas de prevenção a serem introduzidas, aprimoradas ou mantidas devem ser indicadas no plano de ação, contendo as medidas que serão adotadas para eliminar, mitigar ou neutralizar os riscos encontrados no inventário. Para elas, deve ser definido um cronograma, formas de acompanhamento e aferição de resultados.

  • No Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO), constam uma série de ações a serem implementadas para prevenir e gerenciar melhor os riscos ocupacionais, sendo o PGR a essencial para o GRO.

Precisa de uma empresa experiente no mercado para lhe auxiliar a aplicar o PGR em sua empresa?

Podemos te ajudar, preencha nosso formulário para falar com um de nossos atendentes: