A proposta do evento do dia 25.10 foi um desafio: caminhar com atenção plena na respiração e nos movimentos do corpo.
Atenção à respiração
Respirar pode parecer algo banal, mas é responsável por muitos processos no nosso corpo. Um excelente exercício para fazer ao acordar é parar e observar a sua própria respiração, prestando atenção em como o ar entra, circula e sai do seu corpo. “Ao se focar em um único objeto, no caso a sua respiração, você vai melhorando  sua capacidade de foco e de concentração. O exercício pode ser repetido várias vezes ao longo do dia.
 
Concentre-se nos seus movimentos
 Um dos focos do mindfulness é conectar as ações ao pensamento. Quando você caminha pela rua, seu corpo está acionando centenas de engrenagens simultaneamente, ainda que você não note. Ao praticar mindfulness, a ideia é perceber todos os movimentos. “Observe as sensações físicas do corpo, pois ele está sempre no momento presente, ao contrário da mente. A ideia é alinhar o corpo e a mente a toda hora”,
 
Caminhando perceba os arredores
Se você fizer qualquer período de caminhada durante o dia – pelo menos dez ou quinze minutos – então você pode fazer um pouco de meditação andando. Vai ser mais fácil se for feito em algum lugar com menos distrações, A ideia aqui é desligar o piloto automático da rotina. Preste atenção naqueles lugares pelos quais você passa todos os dias e nas pessoas com as quais você cruza diariamente. O importante é ser sensível ao seu entorno. “Nossa mente fica viajando entre futuro e passado. Isso pode trazer ansiedade, arrependimentos e até depressão. É importante trazer nosso pensamento para onde estamos e perceber o momento presente, é uma forma poderosa de diminuir o stress”.
 
[unitegallery Mindfulness_arlivre]