Clicky

Prática: De vez em quando pergunte-se: “O que a mente me diz”?
A resposta pode ser muito surpreendente – o dia, uma pessoa, um problema, um projeto, o tempo – qualquer coisa no fundo, em outras palavras. Talvez você descubra que sua mente exagera as situações, faz inúmeras queixas desnecessárias ou repete ideias que julgava esquecidas. Faça a pergunta e aprenda sobre os padrões de pensamento que impulsionam você.
Indo mais fundo: Depois de perguntar, pare e pense. A sua mente guarda antigas ideias ligadas a situações passadas que não mais se aplicam. Procure encontrar um pensamento mais proveitoso.
Falar com Mindfulness – consciência plena: Já aconteceu de as suas palavras serem mal entendidas? Claro que sim. E já aconteceu de você dizer alguma coisa que, sem intenção tenha magoado outra pessoa? Falar com Mindfulness é uma questão de prestar atenção ao que se diz e como. Se observar bem, você vai ver que existem palavras úteis e inúteis, e perceber melhor o risco de dizer alguma coisa que possa piorar a situação. Essa consciência lhe proporciona a oportunidade de tentar se corrigir.
Reciclagem de ressentimentos: Existem comportamentos que tornam a vida menor e pior. Um deles é cultiva ressentimentos. Pense em um triângulo: em uma ponta, a lembrança do fato; na segunda ponta, a raiva ou a amargura; e na terceira, a história contada e recontada sobre a maldade da pessoa.